Hoje eu escrevi muito sobre o meu dia, o armário novo que ganhei e todas as lembranças que me vieram à tona quando reli cartas, textos, cartões guardados com amor há tanto tempo. Em meio a papéis, achei um textinho que escrevi. Ele é antigo, não tem data e, provavelmente, se fosse escrevê-lo hoje, teria saído bem diferente. Pode até ser que ele discuta sobre algo óbvio, um lugar comum, tão repetido por todos. Mas são essas aparentes obviedades, às vezes, as mais difíceis de serem vividas, colocadas em prática. O bom de ter encontrado esse papelzinho antigo é lembrar que já passei por situações que foram complicadas pra mim em uma determinada época e que pude refletir e aprender com elas. Ao fazer essa leitura hoje, de um textinho não muito bem escrito, fiquei orgulhosa e com vontade de correr atrás dessa Dani persistente. Reaprendi lições e não as quero só no papel, quero colocá-las em prática com todas as minhas forças! E o medo do fracasso, quero que ele fuja pra bem longe de mim! \o/
Sonhos, planos, todos buscam conquista-los. O esforço e a dedicação são estritamente necessários para que as metas possam ser alcançadas e os obstáculos possam ser vencidos. Cada barreira, cada dificuldade nos estimula, faz-nos lutar por nossos ideais. Os problemas surgidos, as circunstâncias adversas não podem servir como desestimuladores. Devem servir, sim, como aprendizado.
Ao conseguirmos, mesmo nas situações ruins, aprender algo válido para nosso dia-a-dia estaremos tornando a vida melhor e dela extrairemos lições essenciais para nosso amadurecimento e para nossa felicidade. É imprescindível firmeza e coragem para seguirmos adiante rumo a nossos objetivos. Mas se, ao contrário disso, deixarmos o desânimo e o medo nos abalar, estaremos, indubitavelmente, sendo incapazes de demonstrar segurança e sabedoria.
Desistir quando algo não vai bem é atestar nossa falta de perseverança. Precisamos lutar até o fim e se, por algum motivo, não conseguirmos atingir nosso ideal nas primeiras tentativas, necessitamos ter força para erguer a cabeça e, com esperança, persistir em busca de nossos mais profundos desejos.
Dani, é muito bom te ler!! Tem uma nostalgia que envolve as tuas palavras que desperta coisas boas dentro das pessoas. Dentro de mim, pelo menos! Junto com isso, dá uma saudade enorme de ti, de quando vivíamos sempre juntas.. e uma felicidade invade a alma, por ter compartilhado momentos, bons e ruins, com alguém tão especial. Mudamos, crescemos, mas em essência, somos as mesmas meninas que correm atrás de seus sonhos. Corremos e estamos alcançando! A passos lentos.. mas assim a vida tem mais sabor!! Quero ainda compartilhar muitos momentos contigo.. nessas nossas novas fases!! Te adoro guria! Grande beijo!
ResponderExcluir