domingo, 11 de dezembro de 2011

Queria compartilhar bem mais que a saudade

Hoje, queria sua presença física. Sei que está comigo, por onde quer que eu ande. Sei que, diariamente, faz questão de rechear minha vida com afeto, apesar da distância. Mas hoje eu queria que você estivesse aqui. Queria não precisar fechar os olhos para ver seu rosto. Queria não precisar olhar fotografias ou mesmo falar pela webcam.


Queria sair por aí, de mãos dadas, explorando a cidade e conhecendo novos lugares.  Tomar um café, sentar no solzinho da redenção. Conversar sobre as notícias, filosofar a respeito da conjuntura nacional e, logo em seguida, dar gargalhadas brincando de quem faz mais careta.  Ver dos filmes mais alternativos aos mais bobinhos.  Discutir sobre livros e poesia, mas também jogar stop ou cantar, porque rir com você é especial. E com você posso ser criança.
Queria deitar minha cabeça no seu colo e contar meus anseios. Receber apoio através do abraço que me faz tão segura. Queria  olhar nos seus olhos e compartilhar o silêncio sem constrangimento, pois com você posso me calar, posso chorar, posso ser eu mesma, sem máscaras.

Queria poder me divertir com você hoje. Dividir cada  alegria boba. Queria escutar suas piadas, suas histórias, pois adoro a sua criatividade e o seu senso-de-humor. Queria beijar você com toda a ternura e carinho. Queria que hoje pudéssemos compartilhar  bem mais que a saudade.  Mas saudade compartilhada é sintonia e, por você, vale a pena esperar...

2 comentários:

  1. Lindo, Dani.. como tudo o que escreves! Este teu universo me encanta e me remete à um tempo já distante. Nós, meninas... descobrindo a vida, as cores e sabores. Lembro que, desde lá, já escrevias. Fazias teus poemas e conexões entre palavras tão belas. Eu já cantava e coloria o mundo, poetizando a vida com outros tons. É bonito ver onde chegamos.. e o que ainda temos por desbravar mundo a fora. Acredito que vamos longe minha amiga! E acredito nisso, porque cultivamos aquilo que há de mais essencial no crescimento constante de nós mesmas: sabemos apreciar o momento e (re)significar o mundo a nossa volta. Um grande beijo e abraço apertado, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, vi tua mensagem só agora, acredita?! Estou em uma fase de menos escritas aleatórias (preciso voltar!) e mais jornalismo...Adorei teu comentário e também vejo e sinto, exatamente, como sentes. Que possamos continuar, a cada dia, apreciando e (re)signficando o nosso mundo. Beijão, adore-te!

      Excluir