domingo, 11 de dezembro de 2011

Queria compartilhar bem mais que a saudade

Hoje, queria sua presença física. Sei que está comigo, por onde quer que eu ande. Sei que, diariamente, faz questão de rechear minha vida com afeto, apesar da distância. Mas hoje eu queria que você estivesse aqui. Queria não precisar fechar os olhos para ver seu rosto. Queria não precisar olhar fotografias ou mesmo falar pela webcam.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Recordações


Fui hoje, após mais de quatro meses, buscar minhas fotografias de formatura. Já em casa, enquanto procurava um álbum para coloca-las, deparei-me com alguns registros antigos em que, diferente dos atuais, meu avô paterno estava. Quando o vi , forte e saudável, as lágrimas foram inevitáveis. Atualmente, ele anda e fala muito pouco. Doente, empregadas se revezam para cuidá-lo, pois minha avó não têm condições de fazer isso sozinha. Apesar da tristeza, inevitáveis, também, foram as doces lembranças que rechearam minha mente. E é com o intuito de registrá-las que escrevo esse texto.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Que tal um gostoso banho de chuva?!


Hoje um amigo comentou que havia tomado banho de chuva e isso me fez recordar momentos únicos e muito felizes. Pensei nas inúmeras vezes em que, ao perceber a chuva, ia correndo trocar de roupa pra ir à rua: andar, pular nas poças e ficar embaixo das calhas esperando a água escorrer. Os telhados eram uma espécie de chuveirinho improvisado que eu amava! Também lembrei como é sensacional entrar no mar quando está chovendo. Recordei um hábito, talvez inusitado, que tinha: ficar na banheira do meu pátio quando chovia. É isso mesmo: banheira...existe uma muito antiga bem no meio do quintal da minha casa de praia!