quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Família: o bem mais precioso que Deus me deu!

Hoje eu fiz  minha inscrição para o programa de treinamento da Folha de São Paulo e tive que escrever alguns textos contando experiências marcantes que passei no decorrer de minha vida. Lembrei-me de uma que compartilhei com poucas pessoas até hoje, escrevi e resolvi postar aqui no blog.


Era ainda criança  quando enfrentei uma das experiências mais assustadoras da minha vida. Tinha uns nove anos e estava com meus dois irmãos e meus pais passando as férias na Praia Grande, no município de Penha, em Santa Catarina. Em um dos dias, fomos à praia e meu pai resolveu sair para nadar em um mar agitado e cheio de ondas. Ele era acostumado a nadar muito, até o fundo. Porém, naquele dia, tinha feito exercício e estava cansado.Quando tentava voltar para terra firme, percebemos que se debatia.
Meu pai havia se afogado e nós, na beira da praia, não sabíamos o que fazer. Naquele momento, senti-me totalmente impotente ao vê-lo pedir por socorro. Os membros de minha família, desesperados, choravam e gritavam por ajuda, entretanto, a praia estava vazia. Por um milagre, meu pai conseguiu reagir e sair do mar, ofegante e com a boca completamente roxa. Aqueles instantes nunca saíram da minha memória.
O dia em que quase perdi meu herói e meu amigo, ensinou-me a agradecer a benção de ter uma família tão unida. Pude compreender ainda mais o valor dos meus irmãos e dos meus pais, as pessoas que mais amo e que mais admiro no mundo. A família que tenho é a mais especial que poderia ter. Foram eles que me ensinaram o significado das palavras amor, confiança, respeito e segurança. E a possibilidade de perdê-los faz com que eu queira, a cada dia, demonstrar meu amor e minha alegria por tê-los comigo e compartilhar os momentos da minha vida com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário