sábado, 10 de setembro de 2011

Esse é o meu tempo!

O que qualquer recém-formado sonha em fazer? Trabalhar!  Pelo menos, foi assim comigo.  Alguns meses antes da minha formatura em jornalismo - no dia 30 de julho - já estava procurando emprego. Queria conquistar minha independência financeira, e, principalmente, encontrar espaço para exercer um jornalismo mais humano e comprometido com o interesse público, diferente do que normalmente vejo por aí. Muitos sonhos e planos, mas, também, outras tantas incertezas.

Esse início pode ter dado a impressão de que eu iria contar como conquistei o que almejava. No entanto, nem sempre a vida acontece do jeito que a gente quer.  Um mês e meio se passou e ainda busco por meu primeiro trabalho. E, confesso, têm dias que não é nada fácil essa vida de entregar currículos, pesquisar vagas, estabelecer contatos profissionais. Agir é mais difícil do que eu imaginava, ainda mais quando a angústia e a insegurança insistem em me fazer companhia.
Paradoxalmente, esses sentimentos que me fazem, em muitos momentos, querer ficar na zona de conforto para evitar o fracasso, estão sendo responsáveis por uma fase de importante aprendizado. Isso porque quando percebi que o medo me fazia duvidar do meu potencial e, consequentemente, do poder de Deus, decidi que precisava mudar. E agora, encontro-me nesse processo.
Mexer com as crenças limitantes que se formaram ao longo da minha vida, lutar contra os pensamentos que querem me fazer acreditar que sou incapaz, tudo isso tem sido um desafio e tanto. Uma caminhada dolorosa, porém, encantadora. Hoje, tenho a certeza de que precisava e ainda preciso desse tempo. É o meu tempo. A hora de me ouvir, de aprender a esperar, de aprender a lidar com meus temores, de exercitar a minha fé.
 Cada passo, tenho dado na dependência de Deus, pedindo a Ele auxílio e sabedoria. Além disso, a alegria é grande ao ver que existem pessoas ao meu lado, vibrando com minhas pequenas descobertas e vitórias. Já resgatei sonhos. Redescobri potencialidades adormecidas. Tive a oportunidade de relembrar meus valores e perceber que minha felicidade está muito além de um emprego.  

Mesmo que eu ainda fraqueje e, às vezes, sinta desânimo por não ter sido do meu modo, eu sei que quando tudo passar serei melhor. Com certeza, estarei mais preparada para exercer a profissão que amo da maneira mais honesta, ética e responsável que eu puder. No tempo certo, com confiança e tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário