sábado, 17 de março de 2012

Amor é decisão!



Tenho aprendido, cada vez mais, que amor é decisão diária. Amor não é sentir frio na barriga ou calafrios. Não é somente atração física e está longe de ser paixão.

Amor é escolha. Amar não significa que,durante a sua vida, não vão aparecer centenas de outras pessoas potencialmente interessantes. Amar não significa que você nunca mais vai encontrar alguém que seja atraente. Amar significa que, a despeito disso, você vai se manter fiel a sua escolha. Você vai decidir, a cada abrir de olhos, respeitar e cuidar de quem ama. Você vai escolher desfrutar e regar esse sentimento, para que ele não morra. 



Amar não é ser prisioneiro, é ser livre.  Não é sentir ciúmes, é dar asas para que o outro voe e, mesmo assim, escolha estar ao seu lado.  Amar é aceitar que o outro precisa de espaço, precisa de amigos. É entender que o mais lindo de um relacionamento é a fidelidade, quando se tem liberdade de fazer  o que quiser, mas não se faz, por respeito e por cuidado.


Vão existir muitas pessoas bonitas. Existem diversas pessoas com que você terá afinidades. O ponto é que você precisa renunciar. Você precisa escolher que, a despeito das diversas possibilidades, é com ele que você quer dividir o seu tempo, a sua vida. É ele que você quer que esteja ao seu lado quando algo der certo ou quando você precisar de colo. E é a ele que você quer fazer feliz, através de pequenas atitudes diárias. 

Amor não é depender do outro para ter felicidade ou para se sentir completo, é, pelo contrário, escolher alguém para compartilhar tudo isso . Amar não é escolher alguém para servir de muletas, é se doar. É estar mais interessado em dar que em receber. 

Amor é razão, é renúncia, é liberdade, é confiança. Amor é respeito, é parceria, é entrega.  E isso independe de distância,  de aparentes barreiras físicas. Depende, sim, de disposição e de coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário