terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Eles sempre escolheram estar...



Parece banal, mas não é. Hoje meus pais foram me levar a Pelotas para fazer uma prova.

Eu, uma mulher de trinta anos, levada pelos pais para fazer um prova! Eu que sei dirigir, que estava com o carro na garagem, que poderia ter ido até mesmo de ônibus. Eu que tenho a minha independência e que não precisaria tirá-los de Rio Grande para isso. Mas eles fizeram questão. Eles sabem que não precisavam ir, mas quiseram me levar. Não era necessário, não era indispensável, mas eles foram.

E como se não bastasse, depois de quatro horas, quando saio com a ideia de ir pegar o ônibus na rodoviária, escuto uma buzina: eram eles. Eu sei que deve ter sido muito chato ficar esperando durante quatro horas, mas a despeito de tudo, eles escolheram estar ali. E é isso que eles sempre fizeram quando houve possibilidade: eles sempre escolheram estar ali, eles sempre escolheram estar, durante todos esses anos. E assim como eles me ensinaram tão bem, quero sempre estar aqui pra eles. E espero que eles sabiam que apesar da independência e de já ser adulta, a presença e o apoio deles sempre serão fundamentais na minha vida.

E a prova? Eu nem sei se me saí bem, mas estou feliz. Sei que já tenho tudo o que preciso nessa vida.
Escrito em dezembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário